Liga do Santo Rosário

“Um por todos e todos por um! O Brasil para Nossa Senhora!

 

A Igreja celebra a festa da Assunção de Virgem todo dia 15 de agosto. Um dogma ( uma verdade de fé) revelado. A Virgem Maria teria enviado um menino de cinco anos em 1948 para dissipar as dúvidas do Papa Pio XII.

O garoto Gilles Bouhours, de origem francesa, desde tenra idade demonstrou de forma espontânea uma devoção pela oração e penitência, pouco habituais para alguém que havia apenas aprendido a falar.

Em 13 de dezembro de 1948, Gilles comunicou a seu pai que a Santíssima Virgem Maria lhe havia confiado um “segredo” que deveria ser comunicado apenas ao Papa. Um tanto incrédulo, o pai, lhe pediu que explicasse esse assunto a ele, algo que o garoto negou terminantemente. 

Tentando fazê-lo desistir, alguns dias depois, o pai sugeriu ao garoto que explicasse a Virgem Maria que não teria dinheiro para viajar para Roma. Assim o fez Gilles e grande seria a surpresa de seu pai quando o pequeno lhe confrontou:

A Santíssima Virgem Maria me disse que você tem dinheiro para a viagem e não se preocupe com o resto,, tudo será resolvido”

Finalmente seriam recebidos pelo Papa Pio XII em 1º de maio de 1950. Na audiência, o menino pediu ao Papa que ficasse a sós com ele. Só então Gilles se aproximou do Santo Padre e comunicou a mensagem:

A Bem-Aventurada Virgem Maria não está morta, ela ascendeu ao céu com seu corpo e alma.”

O Papa ficou visivelmente emocionado depois de ouvir o menino.

 

Em 1939, depois de eleito Papa, uma das certezas de Pio XII, era que deveria proclamar o Dogma da Assunção. Todos os estudos e investigações, anteriores aqueles que ele encomendou, a própria tradição da Igreja confirmou o dogma almejado. 

O pequeno Gilles Bouhours, apontam seus biógrafos, foi preparado e enviado pela Virgem Maria para apresentar o sinal que o Papa Pio XII esperava e que já havia pedido à Virgem algum tempo antes. Assim, em 1º de novembro de 1950, o Papa proclamou o Dogma da Assunção da Virgem Maria em corpo e alma ao céu na constituição apostólica “Munificentissimus Deus”.

Em 24 de fevereiro de 1960, o pequeno Gilles adoeceu sem que os médicos pudessem diagnosticar a causa de sua deterioração e após receber a Extrema Unção, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, faleceu.

Original em espanhol:  https://gloria.tv/post/FnMzN2b6DfWK6vq7yz3crC4KE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *