Que o Menino Jesus e sua Mãe Santíssima lhe concedam graças especiais neste Natal e durante todo o ano de 2025.
Quando me refiro a graças especiais, não é por mero formalismo, mas por considerar que precisamos mais do que nunca delas para nos mantermos fiéis, dada a profunda gravidade da situação que nos cerca. Corremos o sério risco de não perseverarmos se Deus nos dispensar apenas as graças comuns que Ele concede a todas as criaturas.
Logo se comemorará o Natal. Mas a maioria das pessoas está desconectada do que ele significa essa data. O que as preocupa são os prazeres, as comilanças, as bebedeiras, os regalos comprados em promoções, os egoísmos, os mundanismos, as imoralidades desbragadas. Pecados, pecados, pecados sem conta.
Assim será vivido o Natal pela imensa maioria dos homens, olvidados completamente de que esta é a data de aniversário do Menino Jesus, o qual nasceu para nos salvar, e por isso sofreu por nós toda a Paixão. Além disso Ele fundou a Igreja, Una, Santa, Católica Apostólica e Romana, a
única verdadeira e a única onde é possível alcançar nossa salvação. Contudo, a Santa Igreja Católica vem sendo a cada dia e a tal ponto desfigurada pelos seus membros, que quase diríamos que está irreconhecível sob vários pontos de vista, provocando com isso, a desfiguração e o desvio de incontáveis almas.
Por isso o nosso amor a Nosso Senhor impõe que não O ofendamos nós também. Nossa comemoração natalina, embora cercada das castas alegrias próprias à data, seja também marcada por um sincero e fortíssimo ato de desagravo. Sobretudo não pequemos de nenhuma maneira e cresçamos na virtude; e ofereçamos aos pés do Menino Jesus essa atitude como nosso presente, à maneira dos presentes dos Reis Magos.
Não participemos nós da hipocrisia de hoje, passando o Natal como se tudo estivesse bem. A grande profusão de pecados praticados, inimagináveis anos atrás, denuncia um afastamento vertiginoso com relação ao Nosso Deus, ao Nosso Redentor. Conforme escreveu recentemente um articulista num jornal cujo nome agora não me lembro, está “Tudo em ordem no hospício!”
Algo que a maioria cega se omite em pensar é na extrema indignação que a avalanche de pecados provoca em Deus Nosso Senhor. Não avaliam o que pode custar para a humanidade esse descaso com relação ao Nosso Criador e Redentor. As pessoas agem como se Ele tivesse vindo à terra por uma bobagem, por um acaso. Esquecem que chegará o dia do Juízo no qual Ele julgará a todos e dirá para os que
não O amaram nem O serviram: “Ide, malditos, para o fogo eterno!”
E para os justos, conforme imaginou em uma de suas conferências o Dr. Plinio, algo que teria lógica e está conforme ao que diz as Sagradas Escrituras, embora não com estas palavras:
“Vocês me amaram num século que me odiava! Vocês me serviram num século que me perseguia! Vocês me consolaram num século que me ignorou! Vocês lutaram por Mim, num século repleto de Judas…! Venham comigo eternamente para o Meu reino celeste e vocês verão como Eu sei premiar!”
Sim, este será o prêmio dos que forem fiéis nesses dias terríveis nos quais,
conforme também disse o Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, nós seremos os católicos
mais provados na Fé, da História.
Desejo-lhe, e a todos os seus, um Santo Natal que desagrave e console verdadeiramente o Menino Jesus, realizado pela intercessão de Sua Mãe Santíssima, Nossa Senhora, a criatura mais agradável e Deus e a única capaz de tornar agradáveis os nossos modestos atos de devoção e adoração.
Que o Menino Jesus, Nossa Senhora e São José rezem por todos nós, são o meus votos e os de todos os que participam a Liga do Santo Rosário.